sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Confira uma receita deliciosa de costela no bafo especial


 INGREDIENTES:

>  4 kg de costela
> Sal grosso
> Folhas de alumínio

Modo de preparo
> Molhe a costela com água e passe o sal grosso.
> Envolva a costela em folhas de alumínio e leve para a churrasqueira de bafo.
> O tempo é de cinco horas.


Rendimento: 5 porções grandes, Bom apetite.

domingo, 26 de julho de 2015

Receita de Galinha escabelada


INGREDIENTES

  • 1 peito de frango
  • 1 creme de leite
  • 1 pote de requeijão
  • 2 tomates (médios)
  • 2 cebolas (pequenas)
  • 2 colheres de sopa de extrato de tomate
  • 300 g de queijo fatiado
  • 1 pacote de batata palha
  • 1 pacote de queijo ralado

MODO DE PREPARO


  • Cozinhe o peito e desfie
  • Pique as cebolas e refogue com um pouco de óleo em uma panela até ficarem douradinhas
  • Acrescente os tomates picados, mexa ate eles dissolverem, acrecente 2 colheres de extrato de tomate e um pouquinho de água caso esteja muito grosso, deixe coxinhar por uns 10 minutos mexendo de vez enquando para não queimar
  • Desligue o fogo do molho e acrescente a galinha desfiada, misture bem
  • Acrescente o creme de leite e misture novamente
  • Em um refratário despeje o molho com a galinha desfiada e o creme de leite
  • Faça uma camada de requeijão em cima e depois outra com as fatias de queijo
  • Coloque no forno por uns 15 minutos até derreter o queijo
  • Tire do forno, acrescente a batata palha e o queijo picado e deixe por mais 5 minutos no forno
  • Está pronto!


  • quinta-feira, 28 de maio de 2015

    Receita de stroganoff de churrasco com cogumelos e massa

    Aprenda a fazer uma receita de stroganoff bagual de churrasco com cogumelos e massa.

    Receita de stroganoff de vaca com cogumelos e massa
    A receita é muito fácil de fazer e resulta numa deliciosa e rápida refeição que irá fazer as delícias de todos.

    Ideal para comer em qualquer altura, esta refeição é deliciosa e toda a gente irá gostar do seu sabor requintado.


    Toda a gente irá gostar desta excelente e fácil receita de stroganoff de churrasco com cogumelos e massa, que você pode fazer de forma simples na comodidade da sua casa.
    Ingredientes

    Preparação
    Para 2 pessoas:
    350g de carne (costela, picanha, maminha ou frandinha) com a grossura de um dedo
    200g de cogumelos ou castanhos (pequenos)
    sal e pimenta qb
    2 dentes de alho
    azeite qb
    150ml de natas
    200g de massa fetuccini ou esparguete










    Leve a massa a cozer em água temperada de sal até ficar al dente. Entretanto corte o bife em tiras finas e compridas, lamine os dentes de alho e os cogumelos. Reserve.

    Leve uma frigideira ao lume com um pouco de azeite e deixe aquecer bem. Junte depois as tiras de bife e deixe saltear bem.

    Junte depois os dentes de alho e tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar uns minutos em lume alto e forte e retire, reservando.

    Coloque um pouco mais de azeite na frigideira e deixe voltar a aquecer. Junte depois os cogumelos laminados, tempere de sal e pimenta e deixe cozinhar.

    Quando os cogumelos estiverem murchos junte a carne previamente cozinhada e envolva bem. Junte depois as natas, mexa bem e deixe levantar fervura. Retifique de sal e pimenta.

    Sirva a carne sobre o esparguete ou fetuccini previamente escorrido.

    terça-feira, 26 de maio de 2015

    Cortes Bonvinos

    O boi permite 21 tipos de cortes de carne, entre eles, os considerados de “primeira” e os de “segunda”. Essas qualificações são geradas pelos próprios cortes e os valores nutritivos são os mesmos. A carne bovina é rica em proteína, ferro, fósforo e de vitaminas do Complexo B.
    A maciez da carne, depende muito do corte e a idade do gado abatido influi no sabor e na textura da carne.
    alcatra
    Segue abaixo alguns cortes bovinos:
    Aba do filé: utilize-a moída pois tem nervos demais.
    Acém: carne de “segunda”, relativamente magra, que pode entrar em cozidos, assados, refogados, ou preparada em bifes ou moída.
    Alcatra: de “primeira”, de fibras macias, uma das campeãs na preferência dos brasileiros, esta carne é, também, uma das mais nobres. Da peça inteira da alcatra, localizada no traseiro do boi, saem outros cortes igualmente apreciados, como a picanha e a maminha. É usada principalmente para fazer bifes, mas faz igual sucesso em assados e cozidos de panela.
    Braço: conhecida por paleta ou pá, é carne nervosa, que leva muito tempo para cozinhar. É de “segunda”.
    chuletaBisteca: também conhecida como chuleta. É arredondada, intercalada por gordura amarelo-clara. Pode vir com ou sem osso, é considerada uma das mais saborosas do boi e pode ser servida assada, frita ou grelhada.
    Capa de filé: outra carne nervosa, de “segunda”, que pede muito tempo no cozimento.
    Contra Filé: também conhecido por filé do lombo. Muito macio, é magro mas sua parte externa mostra grossa camada de gordura. Fica ótimo assado e frito. Com ele é feito o tradicional bife à cavalo (com ovo frito). Corte nobre do lombo do boi, fica ao lado do filé mignon.
    Costela: também conhecida como pandorga e assado. Cercada de osso e gordura, é apropriada tanto para cozidos como para assados. É fibrosa e requer preparo lento, que pode chegar a 12 horas no “bafo” da churrasqueira, ou seja, longe da brasa.
    coxao-duroCoxão duro ou Chã de dentro ou, ainda, Ponta de Alcatra: é um pedaço com fibras grossas, mas menos macia que as do coxão mole. Mas de “primeira”, como esse. Indicada principalmente para sopas, ensopados e outras receitas que exigem cozimento lento, capaz de lhe amaciar. Vem do músculo traseiro do boi.
    Coxão mole: também chamada de chã de dentro, é constituído por fibras macias e curtas, com gordura e nervos, carne macia mas não muito suculenta. Durante muito tempo, foi sinônimo de carne para bife. Pode ser feita à milanesa, enrolada, assada ou na forma de escalopes.
    Cupim: é a corcova do boi-zebu. Nele, fibras e gordurase entrelaçam. É saboroso e muito usado em churrasco. Mas exige um longo tempo de cozimento.
    Filé de costela: também é chamado de filé de costa, é de “segunda”, demora para cozinhar e é recomendável em cozidos e refogados.
    file-mignonFilé mignon: é extremamente macio, tenro e suculento, mas não muito saboroso, sempre pede um bom molho por acompanhamento. Peso médio: 2 quilos. Ideal para bifes altos, servidos ao ponto ou mal passados. Da França vêm dois cortes feitos com este pedaço: turnedô, pedaços mais grossos, e medalhão, mais finos. Fica ao longo do dorso do boi.
    Fraldinha: composta pela parede do abdômen do animal, tem fibras longas, nervos e gorduras. Já foi considerada carne de “segunda”. Muito consumida em churrascos (cortes de fatias finas que vão à grelha), espetinhos, assados de panela e receitas como estrogonofe. Pequena, macia e suculenta. Localizada na lateral do boi.
    Lagarto: de “primeira”, formado por fibras longas e magras, com uma parte externa gordurosa. Também conhecido como lagarto-branco e tatu. Carne dura, nada suculenta, com formato arredondado. Em assados, deve ser bem passado e pode ganhar recheios de farofa, cenoura ou lingüiça. Cru, cortado em fatias finíssimas, faz sucesso como carpaccio.
    musculoMaminha da alcatra: Tirada da peça inteira da alcatra, é muito macia e suculenta, naturalmente, de “primeira”. Boa para assados e churrascos em geral. Pesa, em média, 2 kg.
    Músculo: às vezes considerado de “segunda”, às vezes de “terceira”. Cortado com osso toma o nome de osso-buco, muito valorizado na cozinha, principalmente a italiana. Ideal para sopas, caldos e cozidos. Deve ficar no fogo até amaciar. Desfiado pode ser usado também em saladas frias. É de ótimo sabor.
    Paleta e miolo de paleta: Pernas dianteiras do boi. Como os outros cortes provenientes dessa parte, a paleta é apropriada para cozidos, assados de panela e picadinhos. O miolo é mais macio e suculento, parecido com o patinho (às vezes é até vendido como tal). Bom para assados.
    patinhoPatinho: corte de “primeira”, com fibras macias. Ao fazer bifes corte-o no sentido das fibras para que não endureçam. Também usado picadinho e cozido como o prato húngaro “goulash”.
    Peito e peito com osso: Dele é feito o pastrame, um temperado servido em fatias finíssimas, como o carpaccio. Entre outras receitas, dá origem ao “puchero”, cozido tradicional na Argentina. Exige muito tempo de cozimento por causa da grande quantidade de músculos e fibras. É de “segunda”.
    Peixinho: Também conhecida como coió e lagartinho-da-pá. O corte é macio e vai bem em cozidos e assados. Localizando no braço.
    Pescoço: tem muito tecido conjuntivo e gordura, exige prolongado tempo de cozimento. É considerado de “terceira”.
    carnes1Picanha: inteira ou em bifes, essa carne é muito macia e suculenta e não pode faltar na grelha de um bom churrasco. Mas também pode ser preparada no forno, frita ou cozida. A parte mais tenra é a pontinha. Ao comprá-la, não se deixe enrolar. Ela deve ter não mais de 25 centímetros de comprimento e o peso ideal é de 1 quilo a 1.500 gramas, além de possuir um aspecto “marmorizado”, ou seja, entremeado por gordura. Se pesar mais você estará pagando uma parte em coxão duro e a peça não terá maciez uniforme.
    Ponta de agulha: considerada de “terceira”, é constituída pelas últimas costelas do boi. Pode ser moída e, quando inteira ou em pedaços, também pede muito tempo de cozimento.
    Rabo: compõe-se de diversos ossos recobertos com carne gordurosa e, como toda carne junto ao osso, bastante saboroso. É principal integrante do prato típico “Rabada”.

    segunda-feira, 25 de maio de 2015

    Faça churrasco like a boss com a Churrasqueira de Lava



    churrasqueira-de-lava
    Chega de ficar perdendo tempo acendendo carvão, ou mesmo regulando o fogo à gás. O tradicional churrasco precisa ser reinventado. Aliás, precisava!
    Esses malucos levaram o churrasco um novo nível. Provavelmente ao nível Chuck Norris ou Conan, ao montar uma Churrasqueira de Lava.
    Não encontrei maiores detalhes na descrição do vídeo. De qualquer forma, NÃO tente fazer isso em casa!

    domingo, 5 de abril de 2015

    Picanha na Panela de Pressão com Carvão

    Confesso que quando escutei falar achei muito estranho! Mas como bom gaúcho resolvi preparar carne assada em panela de pressão utilizando carvão para isso soa um tanto incomum mas traz um resultado surpreendente além da facilidade do preparo.


    Acompanhe a receita da Picanha na Panela de Pressão com Carvão:


    Ingredientes:


    1 kg de picanha


    700g de carvão


    Papel alumínio quanto baste


    Sal grosso a gosto


    Preparo: 

    Deixar a picanha descansar em temperatura ambiente por cerca de uma hora. Passar sal grosso na picanha e reservar. Abri o papel alumínio e colocar o carvão, embrulhando bem pois o carvão não pode aparecer. Colocar no fundo da panela de pressão o papel alumínio com o carvão. Colocar a picanha em cima do papel alumínio cuidando para evitar contato com a panela. Tampar a panela de pressão e deixar em fogo baixo, quando começar a chiar, marcar 20 minutos e desligar o fogo, deixando a panela fechada até ela perder pressão.




    Dicas:


    - Podem ser usadas ervas frescas para aromatizar a carne, acomodadas junto com o carvão.


    - O preparo pode ser feito com outros tipos de carne, como costela, maminha, frango, etc.


    - Após fazer um churrasco, resfrie a panela para repetir outro churrasco.

    domingo, 15 de março de 2015

    Xis Cusco dos Pampas CGQC!


    Este Xís bagual que vos apresento é feito no forno




    corte a linguiça e fatias...




    corte os pães de maneira que de para fazer uma cavocada tipo deixar uma panela




    logo começamos com os ingredientes...


    queijo a vontade...


    frite a linguiça...





    adiciona o tomate gaúcho é claro....



    soca a linguiça...



    a parte mais gorda do xis.... a alface (obs guarde ela para colocar só no final)



    soca ovo....


    e mais queijo...



    feche...


    embrulhe no aluminio...


    deixe aproximadamente uns 15 a vinte minutos no forno...


    e... bom proveito!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...